Bom dia! Sábado, 02 de Agosto de 2014



Publicidade

Publicidade

Cursos de Graduação
 
Comércio Exterior

O Curso:

A velocidade com que a economia se internacionaliza está estimulando as atividades de Comércio Exterior, exigindo das empresas uma atenção especial voltada para o mercado externo. Por esse motivo, têm surgido inúmeras oportunidades de atuação profissional nas áreas administrativa, comercial, jurídica, diplomática, entre outras. As oportunidades de trabalho no mercado de Comércio Exterior têm-se mostrado cada dia mais promissoras. A balança comercial comemorara recordes de movimentações sem precedentes na história brasileira.

O curso de Comércio Exterior da UnC, tem como objetivo fundamental a formação de profissionais capacitados para gerir empresas, como planejadores de estratégias organizacionais no mundo globalizado, ou como assessores específicos das comercializações internacionais, fornecendo-lhes ferramentas e técnicas que permitam encontrar, soluções para os problemas empresariais. Pois o Bacharel em Comércio Exterior deve ter habilidade para lidar com números, meticulosidade e espírito empreendedor.

 

A profissão:

Busca-se a formação de um profissional que domine a área tecnológica com visão humanística, sendo capaz de aplicar e difundir as técnicas operacionais de comércio exterior. Deverá ser capaz de refletir criticamente sobre processos, técnicas e impactos do comércio exterior na sociedade brasileira.

O profissional egresso deverá estar capacitado para desenvolver atividades relacionadas à importação e exportação de bens e serviços, compreendendo o ambiente sócio-econômico e as principais variáveis determinantes da conveniência das operações, enfatizando-as como um todo e valorizando a dimensão ética. 

 

Mercado de Trabalho:

O Profissional em Comércio Exterior encontra colocação em empresas de grande porte, nas áreas de exportação e importação; gerenciamento; planificação de estratégias de desenvolvimento empresarial; Pequenas e médias empresas na área de consultoria; Bancos: departamento de comércio exterior; Receita Federal; Entidades governamentais: Secretarias, Prefeituras, departamentos de desenvolvimento econômico; Empresas públicas relacionadas ao Mercosul;Agencias e representações; Portos, aeroportos e postos aduaneiros entre outras.

 

Porque fazer o curso de Comércios Exterior na UnC?

Para formar um profissional em Comércio Exterior, cujo perfil lhe permita se adequar às novas condições da economia aberta e especialmente, para proporcionar aos seus acadêmicos um aporte teórico e prático eficaz, a UnC estimula no aluno a capacidade de análise e interpretação de informações econômicas, as quais se constituirão em exercícios contínuos ao longo dos oito períodos de duração do curso, pois o cotidiano profissional se fundamenta nesses aspectos. 

 

Estruturas de Apoio:

 

Duração: 4 anos

Período: Noturno

Local: UnC Campus Mafra

Titulação: Bacharel em Comércio Exterior

Valor do Crédito: R$ 25,66

Quantidade de créditos por fase: 1ª: 20; 2ª: 20; 3ª: 20; 4ª: 20; 5ª: 20; 6ª: 20; 7ª: 20; 8ª: 24

 

Reconhecimento: Decreto 3.704 de 2005

 

Coordenador:

Ingomar Teifke

e-mail: ingomar@uol.com.br

telefone: 47- 3641-5512

 

*Informações Enade - Legislação 2009 (Portarias das Diretrizes e Portarias Enade 2009) (clique aqui)

Documentos Legais do Curso
Clique para visualizar Ementas - Comércio Exterior
Clique para visualizar Matriz Curricular - Comércio Exterior
by SAMUCA Webmail Rio Negrinho Webmail Mafra